
Se você ama alguém, não destrua isso. Amor se cultiva e não se destrói. Sentimentos se conservam com dedicação, e essa dedicação é uma soma de carinho e respeito. Respeito pelo o que a outra parte sente e respeito pelas diferenças.
Doar-se faz parte.
Não apenas dizer se gosta, mas ter atitudes que demonstrem tal coisa.
Cuidado com o que você diz. Pra você pode ser banal, mas você não sabe como a outra pessoa vai reagir a isso, portanto, não a julgue. Você não quer passar a outra parte que não gosta dela.
Não se guie pelo compromisso com o contrato, pela aceitação do namoro, casamento, etc. Guie-se pelo compromisso sentimental, espiritual. Lembre-se que é ele quem define a relação de vocês, e não circunstâncias externas.

Amor não se chantageia. Se alguém o ama, ela não está com você por outro motivo, a não ser pelo motivo de amar você. Não teste o amor de alguém pela dor, pois é justamente essa dor que faz o sentimento acabar. O sentimento só continua através do carinho e respeito e nada mais.
Se você crê que algo da certo pra você, mas não está dando certo para a outra parte, então não está dando certo. Não existe harmonia nisso. Não existe adequação.

As pessoas estão aí para não perder tempo. As pessoas querem compromissos, pois querem compartilhar sua vida. Se alguém lhe pede para estar com você, assumir a relação, entrar na sua vida, fazer parte dos seus horários e fazer parte do seu círculo de relacionamentos, seja familiar ou de amizade, é porque ela quer se disponibilizar a fazer parte da sua vida e provar dela, pois é importante para quem ama, doar-se a ter as vivências de quem ama. Demonstra que ela quer ser da família e quer ser um membro da sua família. Ela disponibiliza um horário pra você, na vida dela e reserva também uma parte da vida familiar e dos amigos pra você.
Não seja bobo em desvalorizar alguém assim.
Agir ao contrário da maneira que eu descrevi, demonstra indiferença, e o inverso do amor é justamente ela.Dê valor a quem ama você.