quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Apanhado Geral

Bem,

Olá

Como fiquei um tempo sem postar estava indeciso sobre o que falar. Daí resolvi que o mais correto seria fazer um apanhado geral de acontecimentos e expressar minha opinião sobre isso, aqui.

VMB

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/vmb_2010_album.jhtm?abrefoto=40

Eu não assisti todo o VMB, mas eu pude ver que os representantes do (como diz a MTV) novo rock nacional, fizeram a festa lá dentro: RESTART. Não sei, para algumas pessoas eu posso estar sendo errado em minhas deduções, mas creio eu, que existem muitas bandas de garagem por aí, que ganham de dez a zero dessas duas bandas.

Artista do Ano - Restart
Hit do Ano - Restart - Levo Comigo
POP - Restart
Clipe do Ano - Restart - Recomeçar
Revelação do Ano - Restart


Acredito que a questão da imagem e música ainda é algo a ser muito discutido.

Em que você vai ter que "se fiar" ao ouvir uma banda de rock? Na aparência ou no conteúdo das composições?

Estamos num sistema capitalista onde existe um padrão de mercado que dita as regras da imagem. Hoje em dia você deve vender bem a sua imagem. Nem todas as pessoas conseguem lidar com isso.

E essas bandas? Elas vendem o quê? MAIS imagem ou MAIS conteúdo?

O que aprendemos com elas?

Podemos dizer com toda a certeza, que bandas como Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso sim, tinham coisas interessantes e mensagens boas em suas músicas.

Porém, o nosso dever é, mais que tudo, equipar nosso sistema de análise empírica e dar uma lida nas letras dos garotos, para aí sim! Ter uma opinião formada.

Em breve virei aqui com as minhas opiniões perante as composições das duas bandas.

Aguardem!

Deixar pra trás aquilo que não te serve mais...

http://gracieladacunha.blogspot.com/2009/11/renascer_25.html


Seria a capacidade que cada um deve desenvolver, para não sucumbir na decepção e seguir em frente, não importa que caminho você esteja seguindo.

É como se você fosse capaz de limpar a sujeira do último acontecimento doloroso de sua vida, e joga-se fora. É lixo.

É limpeza do espírito, da alma, do coração e da mente. É jogar fora aquilo que não serve e que não vai ter serventia.

Como se concentrar em um afazer presente, se sua mente está bagunçada por um turbilhão de devaneios de algo que não existe mais? Pra quê se preocupar com algo que nunca vai poder ser mudado?

O Rancor é um desses lixos. Ele impede você de ser completamente seu, e deixa uma parte de você depende de quem te fez mal. Sua vida presente fica dividida, e você ainda deixou uma parte sua no passado.

É claro que as coisas que aconteceram antigamente, tornaram você o que é hoje, mas não significa que você deve sofrer por isso, mesmo se a pessoa que fez mal a outra foi você mesmo. Arrependimentos existem, mas não podem parasitar sua tranquilidade.

Se as coisas ruins acontecem, o seu dever é tirar de lá coisas bem proveitosas, e não apenas o que te machucou. Feridas saram com o tempo, a decisão é sua em querer deixá-las abertas.

Sua saúde mental é mais importante do que qualquer coisa. É ela quem vai cuidar do seu corpo. As pessoas merecem coisa melhor que isso.

http://anacaorubronegra.blogspot.com/2010/05/fenix-ou-urubu-rei.html


Celuz

Allan Kardec
http://www.obraspostumas.com/?page_id=89



Há alguns dias atrás eu comecei a frequentar um centro espírita. Ele se chama Celuz Centro Espírita Luzes no Caminho).

Não, eu não sou espírita, fui lá a convite de dois grandes amigos meus fazer uma visita.

Bom,

Fui muito bem recebido, as pessoas me acolheram bem, me trataram bem e com muito respeito. Achei o ambiente calmo, tranquilo e confesso que gosto muito de estar aos sábados, as 17:00hs.

Houve um evento chamado Inspirart, que era um evento de exposição de arte feita pelos frequentadores do centro. Eu ajudei a pintar uns painéis pra equipe que ia falar sobre o Bosque das Águas, do livro Nosso Lar de Chico Xavier, que por sinal o filme, ainda está em cartaz nos cinemas Brasileiros.

Nosso Lar, de Wagner de Assis
http://wp.clicrbs.com.br/matine/2010/08/30/promocao-nosso-lar/?topo=77,2,18,,,77


Muitas questões me levaram a ir até lá. Minha curiosidade veio através de um artigo especial que eu li sobre conscienciologia e projeciologia. Na época, a meu ver, esses assuntos me remetiam ao espiritismo, e como forma de buscar as respostas a mim mesmo, resolvi ir lá.

No sábado passado começamos a ler O Livro dos Espíritos, lá se encontram conversas de Allan Kardec com espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário