sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Realidades...

http://tudodiferenteparamim.blogspot.com/2010/08/diferencas.html
Olá pessoas!!!!

Depois de anos luz sem postar PN, volto mais uma vez para escrever mais das besteiras que rondam minha caxola burra!

Mas primeiramente, devo confessar que neste exato momento, as 18:23hs da noite, no começo da noite de hoje, próximo do Natal, algum cidadão que por algum motivo não sei qual (tô com uma vontade imensa de xingá-lo, mas devo ser o mais controlado possível), está correndo com sua supermáquina e fazendo um barulho daqueles, ainda mais com o barulho de música do bar do lado de casa, que contribui bastante (por esse motivo desejo tanto viajar). Ele passou de novo...

Enfim!

Minha caxola burra veio falar sobre realidades. Isso, realidades, aquele papo de que o que funciona no meio em que você vive não funciona em outro. É verdade.

Não seja sacana meu amigo e minha amiga, nunca dê soco em ponta de faca! (É isso mesmo?). O que pode fazer sentido pra você, o que pode te deixar tranquilo,pode não deixar outro indivíduo tranquilo. O que você vê, os outros nunca verão. O modo como você pensa, pode nunca ser como os outros pensam. Sua opinião sobre algum fato nunca poderá ser igual a dos outros.

Quando se trata de regiões, municipios, cidades, família, países, isso é maior ainda. Pode ter certeza, vão existir pessoas que vão te aborrecer tanto, que podem ser capazes de fazer você bater nelas, apenas por ela parecer, sonsa ou dissimulada demais. Esse é o sentimento que ocorre geralmente, dentro de nós, quando alguém tem um comportamento totalmente oposto do nosso. Geralmente temos a tendência de querer fazer com que as pessoas pensem como nós, e esse tipo de pensamento pode ter reflexos maiores e catastróficos!!

Os jesuítas obrigaram os indígenas antes da invasão a vestir roupas..."caramba, porque esse velho fedorento tá mandando eu vestir essa coisa abafada?". Os livros dizem o motivo pelo qual levaram os portugas a vestirem os indígenas, mas não lembro de ler o que os indígenas acharam sobre o fato de terem que se cobrir de pano!

Antes de saber qualquer história, se faz necessário INVESTIGAR A FUNDO o que acontece por trás da atitude de cada pessoa, pois se a sua mente estiver preenchida apenas com as suas informações, e não coletar outros dados, você pode continuar na mesmice de sempre!

http://wladuarte.blogspot.com/2009/12/as-diferencasah-as-diferencas.html

Cansei de escrever.
Até a próxima postagem!

\o

Um comentário:

  1. Muito bom... Sincero, reflexivo... A estética do teu blog também. Gostei desse texto, está, digamos, cinematográfico!Parabéns!

    ResponderExcluir