segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meus Abstracionismos

Vou expor as pinturas abstratas que eu faço usando madeira MDF como suporte. Gosto da tinta PVA por não ser tão condensada, o que faz com que a técnica DRIPPING dê certo. Com essa técnica e essa tinta, posso criar corpos que bailam no espaço, provocando não só as minhas, mas as sensações de quem as observa.
Eu creio na idéia do erro não como o fim de tudo, mas um caminho proposto. Essas pinturas foram feitas sem muito racíocinio, dando um espaço para o instinto artístico. Essas pinturas são a impressão de uma frênesi, ancorada a um olho observador e calculista. O meio termo, entre a sensatez e a insensatez. A Luz e A Escuridão.
Não é tela, é madeira. Madeira inutilizável, que serve para jogar fora, sem "nenhuma" serventia. Eu as peguei e as transformei em bases para obras de arte. A liberdade na hora de pintar. Liberdade na escolha do suporte. Liberdade gestual. Liberdade para se expressar.

2 comentários: